A consulesa Alejandra Esposito entre Cezar Borsa e o cônsul-geral dos Estados Unidos, Denis Hankins, que recebeu na comemoração do 239º aniversário da Independência de seu pais, no Instituto Ling. Foto: Livia Stumpf/Especial
A comemoração do 239º aniversário da Independência dos Estados Unidos teve como host Dennis Hankins, cônsul-geral dos Estados Unidos, que veio de São Paulo com sua equipe para a programação no Instituto Ling.
Dennis Hankins abriu a noite com simpático pronunciamento e realizando homenagem a Paulo Agustoni, colaborador durante cinco décadas da representação diplomática dos EUA em Porto Alegre. Mencionou a atuação altamente profissional e dedicada de Cezar Borsa, que faz parte do consulado em São Paulo, a quem chamou de “cônsul clandestino” numa tirada bem humorada.
A presentação do Brazilian Jazz Combo UFRGS, contando com Caroline Abreu, Julio Herrlein, ao violão, Leonardo Bittencourt, no piano, André Mendonça, no contrabaixo acústico e Eduardo Figueiredo tocando bateria, foi aplaudia encerrando a primeira parte da noite.
O coquetel soupé foi servido no salão de eventos e as conversas foram animadas. Os vinhos e o champanha foram da Vinicola Salton, prestigiando os produtos gaúchos. O uísque Jack Daniels igualmente circulou durante a noite.
Dennis Hankins conversou com Alejandra Esposito e o cônsul-geral da Argentina Carlos Cesar Garcia Baltar, e os outros nomes da área consular e convidados que participaram dos drinques. A visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos foi um dos temas da noite.