Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de janeiro de 2016
O setor de Recursos Humanos da Beneficência Portuguesa promete um ano de intensas iniciativas no Hospital que, no mês de fevereiro, completa 162 anos de atividades, consagrando seu slogan “Tradição em cuidar de vidas”.
Com base no capital humano – seu patrimônio mais valioso –, constituído por 202 médicos, 66 profissionais de enfermagem com nível superior, 228 técnicos de enfermagem e 331 trabalhadores nas áreas administrativas e de apoio, o Hospital trata de expandir os investimentos em novas infraestruturas, equipamentos e tecnologias. Assim, cresce a importância do trabalho do RH no sentido de manter o foco de todos na saúde dos pacientes, auxiliar no cumprimento das metas da organização, motivar os colaboradores para os desafios do trabalho, além de fortalecer suas habilidades técnicas, relacionais e criativas, tornando-os mais resilientes.
De acordo com a gerente Letícia Sales, à frente de cinco colaboradoras, o RH da Beneficência desenvolverá 14 projetos especiais durante o ano de 2016: AcolheRH, AvaliaRH, Bumerangue RH, ClínicaRH, ComunicaRH, DesenvolveRH/PCD, DesvinculaRH, EstagiaRG, ObservaRH, PromoveRH, RecrutaRH, RemuneraRH, Reunião Bom Dia RH e o TreinaRH. Cada um dos projetos apresenta conteúdos e particularidades, que se convertem em ferramentas de trabalho para o enfrentamento diário da crise estrutural no setor hospitalar filantrópico no país. No ano passado, segundo dados divulgados pela Federação das Misericórdias do Brasil (FMB), com ampla repercussão em instâncias parlamentares e não-governamentais, 218 instituições fecharam suas portas ao público, o que levou à redução da oferta de 11 mil leitos e, em consequência, ao desemprego de 39 mil trabalhadores da Saúde.