Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de setembro de 2015
Ela deixará saudade e um grande vazio no espaço que ocupava na televisão brasileira. Sempre com um sorriso no rosto, Betty Lago nunca escondeu ou deixou de falar de sua doença, o câncer que acabou tirando sua vida. A atriz e ex-modelo, de 60 anos, lutava contra o câncer na vesícula desde 2012. Betty duelou até o fim contra o tumor. O capítulo final ela escreveu em casa, no Leblon, Rio de Janeiro, à 1h30min. O corpo de Betty será cremado nesta segunda-feira (14) às 17h, na capital fluminense.
Mesmo debilitada, Betty tentava manter o bom humor e o belo e inconfundível sorriso no rosto. “Um câncer não pode ter o poder de tirar sua personalidade”, chegou a dizer.
O trabalho era a válvula de escape. Atualmente, estava no ar no programa “Desafio da Beleza”, no canal pago GNT, e comandava o “Calma, Betty”, no YouTube. Sua beleza em nada ficou prejudicada por conta da queda dos cabelos, uma das consequências das sessões de quimioterapia. “Talvez as pessoas se assustem ao me verem ‘pelada’ [careca], mas para mim é como se eu estivesse estreando um novo look”, disse.
Betty falou sobre o que mudou após a descobrir a doença. “A gente se acha imortal, mas quando as coisas ficam ruins assim, tudo muda. Nós nos tornamos conscientes da nossa fragilidade e a perspectiva sobre a longevidade passa a ser outra.” No começo deste ano, Betty revelou o retorno da doença e deu início a um novo tratamento. Não adiantou.
Trajetória.
Elizabeth Lago Netto nasceu em 24 de junho de 1955, no Rio. Ela começou a carreira como modelo em 1970 e, sete anos depois, conquistou as passarelas internacionais.
A primeira vez da atriz nas telinhas foi em “Anos Rebeldes”, na Globo, em 1992. Dois anos depois, protagonizou a novela “Quatro por Quatro”. A partir daí não parou mais e repetiu algumas vezes a parceria com o autor Carlos Lombardi. Sua última nvela foi “Pecado Mortal”, na Record, em 2013. A atriz também brilhou nas telonas e nos programas “GNT Fashion” e “Saia Justa”.
Por dez anos, Betty foi casada com o ator Eduardo Conde, com quem teve dois filhos. Bernardo a Patrícia Lago Conde. Em 1996, a atriz se casou com o educador físico Guilherme Linhares. Atualmente, namorava o ator Clovys Torres.