Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 30 de junho de 2020
Atriz afirma amar seu "dentinho de coelhinho" e conta que já recebeu olhares depreciativos no início da carreira
Foto: DivulgaçãoBianca Castanho, 41 anos de idade, contou que seu sorriso já foi alvo de observações de diretores televisivos por não estar nos padrões de simetria perfeita. “Já teve diretor que quis lixar meu dente. Eu tinha 19, 20 anos e não sei como consegui me posicionar e falei: ‘Não vou lixar meu dente’. Eu bati o pé para não lixar o dente. Tenho dentinho meio de coelhinho, mas eu amo meu dentinho de coelhinho e é o que me faz diferente de outras pessoas”, afirmou a atriz durante uma live com a atriz Samara Felippo.
A atriz gaúcha, que atualmente vive nos Estados Unidos, afirma que evitou se render aos padrões estéticos de beleza. “Nunca botei silicone, nunca tive vontade, mas para uma cena a figurinista virou para mim e falou: ‘Vamos ter que colocar enchimento’. Gravei a cena cheia de enchimento no peito. Eu gosto de não ter muito peito”, afirmou, contando que os trabalhos que realiza como dubladora tem sido uma oportunidade de diversificar: “Na dublagem, faço muitos personagens que não faria na TV”.
Após cursar a Oficina de Atores da TV Globo e ser reprovada em alguns testes de seleção, Bianca conquistou sua primeira vaga em novelas em Terra Nostra, em 1999, quando viveu Florinda e contracenou com nomes consagrados como Raul Cortez. Na época, novata na profissão, foi alvo de olhares depreciativos. “Duas atrizes, não vou citar nomes, me olhavam e achavam interessante me chamar de figurante… Se referiam a mim, repetidas vezes, como ‘a figurante’”, conta.