Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de julho de 2016
O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na manhã desta quinta-feira (28) em um hotel na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, por agentes da PF (Polícia Federal). Cachoeira cumpria prisão domiciliar desde o dia 11 de junho, quando deixou o complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Na quarta-feira (27), a 1ª Turma Especializada do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) determinou que o bicheiro, o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, e outros três réus da Operação Saqueador voltassem para a cadeia em prisão preventiva.
Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de lavagem de R$ 370 milhões desviados dos cofres públicos. Com a decisão, o tribunal restabelece a decisão do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que determinava o cumprimento da prisão preventiva em regime fechado. Durante a sessão, o presidente do TRF-2, o desembargador Paulo Espírito Santo, disse que “o País não suporta mais a corrupção, a impunidade, e não botar na cadeia os mais ricos”.