Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 9 de abril de 2024
Musk tem usado a rede social X para criticar o ministro do Supremo, acusando-o de impor uma "censura agressiva" no Brasil
Foto: ReproduçãoO bilionário sul-africano Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), usou a plataforma para fazer novas críticas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. “Como Alexandre de Moraes se tornou ditador no Brasil?”, escreveu o empresário na noite de segunda-feira (8).
“Ele [Moraes] está com o [presidente] Lula na coleira”, prosseguiu Musk. Mais cedo, o bilionário afirmou que quer conversar “abertamente” sobre as decisões do STF em relação às redes sociais.
As declarações foram dadas após o ministro determinar a inclusão do empresário no inquérito sobre as milícias digitais. No domingo (7), Moraes também determinou a abertura de investigação sobre Musk para apurar eventual prática de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime. O ministro estabeleceu ainda multa diária de R$ 100 mil para cada perfil bloqueado judicialmente que for reativado pela rede social.
Musk tem usado o X para criticar o ministro do Supremo, acusando-o de impor uma “censura agressiva” no Brasil. “Estamos levantando todas as restrições. Este juiz [Alexandre de Moraes] aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá”, escreveu o empresário.