O comediante Bill Cosby, de 83 anos, deseja processo o Estado da Pensilvânia para recuperar os danos pelos dois anos que passou na cadeia após ter sua acusação de assédio sexual cancelada pela Suprema Corte do estado norte-americano.
Segundo Andrew Wyatt, amigo e porta-voz do comediante, Cosby espera ganhar “alguns milhares de reais” como compensação pela injusta condenação.
“Estamos vendo com qual recurso legal podemos entrar contra o estado da Pensilvânia. Estamos olhando para todos os ângulos legais para termos as coisas acertadas agora”, destacou Wyatt em entrevista ao The Domenick Nati Show.
Cosby foi libertado da prisão em 30 de junho após ter passado dois anos preso por acusações de assédio sexual. A Suprema Corte estadual anulou sua condenação, destacando que a justiça violou os direitos do comediante durante o processo em 2018.
“Devem dinheiro para ele. É muito dinheiro devido”, pontuou Wyatt. “Nossos advogados estão preenchendo a papelada agora. Ele deve receber muito dinheiro”.
Cosby foi condenado, em 2018, a cumprir 10 anos atrás das grades por abuso e assédio sexual de três mulheres. Ao longo dos últimos anos ele foi acusado de assédio e abuso por pelo menos 60 mulheres, em crimes que teriam sido cometidos em um intervalo de mais de cinco décadas.