Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de junho de 2015
O escritor Paulo Cesar de Araújo comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acabar com a exigência de autorização prévia para publicação de biografias e anunciou que lançará uma edição atualizada do seu livro sobre o cantor Roberto Carlos, que teve a distribuição barrada.
“A Supremo Corte acabou hoje com esse entulho autoritário da censura prévia. Meu livro voltará. Será atualizado. A publicação anterior era de 2006, Roberto Carlos não tinha feito ‘Esse Cara Sou Eu’. Então será uma obra ampliada e atualizada”, afirmou.
Araújo disse que haverá também a descrição da briga judicial que teve com o cantor. “Tudo isso faz parte da história do Roberto Carlos. Ele sempre se declarou apolítico e pela primeira vez defendeu publicamente uma causa, a da censura prévia. E foi derrotado. Vou narrar isso em detalhes”, disse o escritor.
Na visão dele, o fato de ter feito um acordo judicial quando a obra foi proibida não impede a nova publicação porque o contexto jurídico era outro. Destacou que seu contrato com a editora Planeta está encerrado e que poderá negociar livremente com editores a nova edição. O escritor afirma que a briga judicial não muda sua admiração pelo trabalho do cantor. “Não acho a música dele feia porque me processou”, afirmou. (AG)