Ícone do site Jornal O Sul

Em um jogo morno, o Inter empatou em 0 a 0 com o Boa Esporte Clube mas continua líder isolado da Série B

Colorado entrou em campo no interior mineiro com quatro desfalques. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Jogando em Varginha (MG) com quatro desfalques, na noite dessa terça-feira o Inter não passou de um empate em 0 a 0 com o Boa Esporte-MG, em partida válida pela trigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar desse resultado, o Colorado se mantém isolado no topo da tabela, com 58 pontos, a quatro de distância do vice-líder América-MG (que também encerrou sem gols o seu jogo da rodada, contra o Brasil de Pelotas).

Sem poder contar com os suspensos Edenilson e Eduardo Sasha, nem com os lesionados Rodrigo Dourado e Leandro Damião, o time sob o comando de Guto Ferreira foi a campo com uma novidade: o volante Jéferson, oriundo da equipe Sub-23, atuando no meio-campo junto com Charles, D’Alessandro e Camilo. No ataque, Nico López fez companhia a William Pottker, que retomou a titularidade depois de cumprir suspensão automática.

Outra surpresa foi o ressurgimento do atacante Roberson, que não vestia a camisa alvi-rubra em compromissos oficiais do clube desde o dia 30 de agosto, contra o Atlético-MG, pela Copa da Primeira Liga. No segundo turno da Série B, a falta de uma sequência de jogos quase fez com que ele retornasse ao Juventude, de onde veio no final do ano passado.

O jogo

A primeira chance clara de gol foi colorada, aos 8 minutos: Nico López carregou a bola desde a intermediária, passou por três marcadores, entrou na área e chutou para a boa defesa de Fabrício. Pouco depois, Nico cruzou e William Pottker tentou o chute de primeira, mas o arremate foi para fora.

A partida seguiu truncada, com marcação cerrada e raros espaços em campo. Os donos da casa ameaçaram em dois lances seguidos, aos 26 minutos. No primeiro deles, Reis cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou à perto da trave esquerda. Na sequência, Escobar cabeceou, com perigo, sobre o travessão.

Aos 36 minutos, D’Alessandro alçou a bola na área em cobrança de falta pela meia-direita e Cláudio Winck apareceu para desviar de cabeça. A bola raspou a trave esquerda. Aos 42 minutos, o Boa Esporte respondeu com um bom chute de Wesley, defendido por Danilo Fernandes.

No segundo tempo, o confronto permaneceu morno, com raras investidas no ataque. Aos 11 minutos, Ruan avançou pela direita e chutou por cima do gol colorado. O contra-veneno colorado veio aos 14 minutos, em uma bomba de Camilo que passou raspando o travessão.

Guto fez mudanças na equipe na tentativa de mudar o panorama da partida, colocando Roberson e Carlos nos respectivos lugares de Camilo e Nico López. No intervalo, Felipe Gutiérrez havia ingressado na vaga de Jéferson. Aos 44 minutos, Pottker entrou na área e sofreu a carga do zagueiro ao tentar o chute, mas a arbitragem não marcou pênalti.

Escalações

O Inter do técnico Guto Ferreira colocou em campo Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta, Uendel, Charles, Jéferson (Felipe Gutiérrez), D’Alessandro, Camilo (Roberson), Nico López (Carlos) e William Pottker.

Já o Boa Esporte Clube, sob o comando de Nedo Xavier, escalou Fabrício, Ruan, Caíque, Douglas Assis, Paulinho, Escobar, Diones (Lucas Hulk), Fellipe Mateus (Igor Amaral), Reis, Wesley (Rodolfo) e Thaciano.

Sair da versão mobile