Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de fevereiro de 2016
Uma casa noturna na Zona Norte de Porto Alegre foi fechada durante uma ação de combate à exploração sexual infantil realizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar da BM (Brigada Militar). A operação na madrugada desta quarta-feira (17) foi em conjunto com Ministério Público, Polícia Civil, Comando dos Bombeiros, Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, Empresa Pública de Transporte e Circulação e Departamento Estadual da Criança e do Adolescente para combate à exploração sexual infantil.
A operação começou por volta das 4h na Pepper Club, na Avenida Plínio Brasil Milano. No local ocorria uma festa na qual menores de idade consumiam bebidas alcoólicas e mulheres faziam shows de strip-tease. Três homens que estavam no local foram presos por porte de arma e 13 adolescentes encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente. Os agentes também apreenderam de três armas de fogo, entre as quais um revólver, duas pistolas e um carregador com cinco munições para revólver.
A operação contou com mais de 60 policiais civis e militares, 15 viaturas e oito motocicletas, além do uso de cães farejadores. Foram feitas também abordagens no local e proximidades em busca de foragidos, armas e veículos furtados ou roubados. Apoiada pelos Batalhões de Operações Especiais e Rodoviário da Brigada Militar, da Corregedoria-geral da Brigada Militar e do Conselho Tutelar, a operação apreendeu ainda uma quantidade de maconha em posse de frequentador da casa noturna.
De acordo com os Bombeiros, a interdição se deu porque a segunda saída de emergência estava obstruída, colocando em risco os frequentadores, e ainda sem a devida sinalização. Segundo a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, 13 menores frequentavam o estabelecimento que também não possuía alvará de localização.
Na barreira de trânsito nas proximidades do empreendimento foram abordados 45 veículos, dois foram recolhidos, bem como 14 carteiras de habilitação e um certificado de registro. Também foram aplicados 33 testes de etilômetro, confeccionados 19 autos de infração de trânsito. Dez táxis foram abordados, com três autuados e um recolhido.