Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2015
A pedida para a noite desta quinta, dia 14, é ficar de olho no superclássico entre Boca Juniors e River Plate, a partir das 21h (horário de Brasília), na Bombonera, pelo confronto de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Serão oito títulos da competição em campo – cinco pelos xeneizes, três pelos millonarios. Os canais Fox Sports e Sportv exibem o jogo ao vivo.
Será o terceiro round entre os oponentes neste mês. O jornal “Olé” chama o duelo de “revolução de maio”. No dia 3, na Bombonera, o Boca superou o rival por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino. Quatro dias depois, o River deu o troco, 1 a 0, pela Libertadores. A briga termina nesta quinta.
Na partida do Monumental de Núñez, o River venceu o arquirrival por 1 a 0 (Carlos Sánchez marcou o gol de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo) e necessita do empate agora para avançar no torneio continental.
Os donos da casa precisam devolver o 1 a 0 para levar o encontro para os pênaltis ou superar o visitante por dois tentos de diferença e definir a classificação nos 90 minutos. A Bombonera, que rugiu em momentos históricos e em tantas jornadas de Maradona, estará no olho do furação outra vez.
A dúvida do Boca está entre o uruguaio Nicolás Lodeiro ou o argentino César Meli. Pablo Osvaldo deve ingressar na equipe principal, enquanto o atacante colombiano Teo Gutiérrez desfalca o River, pois ele foi expulso no embate anterior. Fernando Cavenaghi pode ser escalado no setor de ataque.
Confira as prováves escalações:
Boca Juniors: Orión; Peruzzi, Torsiglieri, Cata Díaz e Colazo; Gago, Pérez e Lodeiro (ou Meli); Pavón, Osvaldo e Carrizo. Técnico: Rodolfo Arruabarrena.
River Plate: Barovero; Mammana, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Kranevitter, Ponzio e Driussi (ou Martínez); Mora e Cavenaghi (ou Boyé). Técnico: Marcelo Gallardo.
Arbitragem: Darío Herrera, com Hernán Maidana e Juan Belatti (trio argentino).