Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de julho de 2022
Segundo Bolsonaro, "aqueles que se beneficiavam com velhas práticas oferecem dura resistência a essas mudanças"
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO presidente Jair Bolsonaro afirmou que o seu governo foi o primeiro da história do País “montado de forma independente e técnica”.
“Pela primeira vez na história, um governo foi montado de forma independente e técnica, o que deu aos nossos ministros e presidentes de estatais e bancos autonomia para trabalhar não mais por grupos políticos, mas pelo bem de nosso povo”, declarou Bolsonaro nas redes sociais, na noite de terça-feira (26).
“Por conta desse modelo nefasto, antes mesmo de assumirem, os governos já tinham se comprometido com causas obscuras, alheias aos anseios do povo. Ao invés de trabalhar na busca de soluções para os problemas reais do Brasil, se ocupavam na busca de atender aos conchavos”, disse o presidente.
Segundo ele, esse ciclo foi quebrado nas eleições de 2018. “Obviamente, aqueles que se beneficiavam com velhas práticas oferecem dura resistência a essas mudanças, e incapazes de negar a sua eficácia, tentam vencer pelo cansaço. Mas se os maus não desistem de se apossar do País, os bons não podem desistir de lutar para protegê-lo”, prosseguiu o presidente.
Ele também afirmou que o Brasil é “um só povo, uma só nação”. “Entre nós, não há essa ou aquela cor, não há esse ou aquele sexo, não há essa ou aquela classe social. Entre nós, há brasileiros que temem a Deus, que defendem a nossa Pátria amada chamada Brasil, que respeitam a família e que amam a liberdade.”
No domingo (24), o PL oficializou a candidatura de Bolsonaro à reeleição. A chapa é formada com o general Braga Netto como candidato a vice-presidente nas eleições de outubro.