Após visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (12), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), agradeceu o “apoio inestimável” dos católicos.
“Aproveito a ocasião para agradecer aos católicos do Brasil inteiro pelo apoio inestimável. Sei que tenho meus defeitos e pecados, mas o combate que estamos lutando é maior do que cada um de nós. Que Deus ilumine o nosso povo neste momento decisivo”, declarou Bolsonaro.
“Assim como em anos anteriores, fui a Aparecida celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida, data especial para a fé de muitos brasileiros e profundamente marcante para nossa nação. Que Deus siga nos dando força para lutar pelos valores da Virgem e de seu filho Jesus Cristo”, disse o presidente.
Recebido por apoiadores – muitos vestidos de verde e amarelo – sob gritos de “mito”, Bolsonaro acompanhou uma missa na basílica de Aparecida e foi à Tenda dos Peregrinos. O candidato à reeleição publicou um vídeo da visita ao santuário nas redes sociais.
O seu adversário no segundo turno da eleição presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou a visita de Bolsonaro à basílica e disse que “igreja não é palanque”.
– Assim como em anos anteriores, fui hoje à Aparecida celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida, data especial para a fé de muitos brasileiros e profundamente marcante para nossa nação. Que Deus siga nos dando força para lutar pelos valores da Virgem e de seu filho Jesus Cristo. pic.twitter.com/yVw1ctnIS9
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 13, 2022