Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro compartilha vídeo de empresária protestando contra lockdown no DF

Compartilhe esta notícia:

No vídeo, a empresária faz um depoimento dirigido ao governador do Distrito Federal.

Foto: Reprodução/Twitter
No vídeo, a empresária faz um depoimento dirigido ao governador do Distrito Federal. (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou neste domingo (28), em sua conta no Twitter, um vídeo gravado por uma empresária que critica a decisão do governo do Distrito Federal de adotar lockdown, alegando que “lockdown mata!”. Na legenda do post, o presidente escreve “O povo quer trabalhar” e “Brasília/DF”.

No vídeo, a empresária faz um depoimento dirigido ao governador Ibaneis Rocha (MDB) que condena o fechamento de comércio e serviços, falando “em nome dos meus funcionários e da minha empresa”. “Tivemos um ano difícil e agora que estamos alavancando novamente o senhor vem e fecha tudo. Não faça isso governador, precisamos trabalhar”, afirma.

A narrativa é de que a companhia está cumprindo os protocolos exigidos, com uso de máscara, álcool gel e distanciamento dos funcionários. No vídeo, gravado dentro de uma sala, há pelo menos duas dezenas de pessoas uniformizadas e aglomeradas, protestando contra o decreto. Todas usam máscaras e toucas. “Estamos fazendo tudo para dar certo, faça a sua parte, governador. Votamos no senhor, acreditamos no senhor. Coloque leitos nos hospitais e ônibus na rua. Lockdown não salva, lockdown mata, mata de fome”, afirma a empresária.

O vídeo termina com um pedido coletivo, com gritos de “Governador, deixa a gente trabalhar!”.

Lockdown

Na sexta (26), o governo do Distrito Federal determinou o fechamento de todos os serviços não essenciais a partir da 0h do sábado, 27, para conter o avanço do coronavírus. A decisão foi tomada após a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para pacientes com a covid-19 beirar o limite. O índice estava em 98% no fim da tarde desta sexta. A medida vai até 15 de março.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Insumo para produzir 12 milhões de doses de vacina de Oxford chega ao Rio de Janeiro
STF determina que Ministério da Saúde pague por 3.258 leitos de UTI em São Paulo
https://www.osul.com.br/bolsonaro-compartilha-video-de-empresaria-protestando-contra-lockdown-no-df/ Bolsonaro compartilha vídeo de empresária protestando contra lockdown no DF 2021-02-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar