Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2020
Bolsonaro está em isolamento no Palácio da Alvorada
Foto: Reprodução/TwitterO presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste domingo (12), que o combate à pandemia de Covid-19 foi marcado pela “desinformação” e “pânico”. Em uma publicação nas suas redes sociais, intitulada “A Hora da Verdade”, o presidente também falou sobre a situação econômica do País.
“A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado, fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar”, escreveu. “Sempre disse que o efeito colateral do combate ao vírus não poderia ser pior que o próprio vírus.”
Desde o início da pandemia, o presidente tem afirmado que é preciso enfrentar o vírus e também o desemprego. Na terça-feira (07), o chefe do Executivo anunciou que contraiu a Covid-19.
“A realidade do futuro de cada família brasileira deve ser despolitizada da pandemia. Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão”, declarou o presidente, que tem criticado medidas de isolamento social tomadas por prefeitos e governadores para combater o avanço da doença.