Ícone do site Jornal O Sul

Bolsonaro diz que 2.904 médicos vão reforçar combate ao coronavírus

Presidente afirmou em rede social que esses profissionais serão selecionados entre os cerca de nove mil inscritos no Mais Médicos. (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (02), em uma rede social, que o governo federal vai disponibilizar aos municípios mais 2.904 médicos, com CRM, para reforçar o combate à Covid-19.

“Estes médicos serão selecionados entre os cerca de nove mil inscritos no edital do Mais Médicos do início de março, que se juntarão a outros já em atividade, chegando a 18 mil em todo o Brasil”, escreveu. “Recorde no número de médicos em toda a história do programa”, completou o presidente.

O Ministério da Saúde publicou em 11 de março dois editais de chamamento público para a contratação de médicos no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil com foco em ações do plano de contingência nacional para infecção humana pelo novo coronavírus.

A possibilidade de contratação de mais médicos pelo programa já havia sido anunciada pelo governo. Entraves burocráticos impediram que o chamamento ocorra via Médicos pelo Brasil, lançado no ano passado pelo governo Jair Bolsonaro, por isso ela ocorre via Mais Médicos.

Sair da versão mobile