Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro diz que o PL precisa resolver alguns “problemas” para as eleições do ano que vem

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente da República disse  que “a direita sempre esteve unida”

Foto: Agência Brasil
Aliados tentam emplacar a narrativa de que retirada de brasileiros de Gaza teria sido viabilizada por Bolsonaro. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o PL precisa resolver alguns “problemas” para as eleições de 2024, inclusive em São Paulo. A declaração foi dada após atritos com o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), com quem tem se reaproximado.

“Se Deus quiser, vamos resolver a questão do Ceará. Temos alguns outros problemas por aí, vão pintar alguns problemas em São Paulo, a gente vai resolver isso tudo”, disse Bolsonaro durante a sua participação na CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora, na sigla em inglês) por videoconferência, no sábado (23). O evento ocorreu em Belo Horizonte (MG).

Em São Paulo, o PL rifou o deputado Ricardo Salles (PL) da disputa para a prefeitura no ano que vem e negocia uma aliança com o prefeito Ricardo Nunes. Atraindo certa desconfiança da base bolsonarista, Nunes vive um “vaivém” com o ex-presidente.

No dia 5 deste mês, o prefeito disse em uma palestra que não tinha proximidade nem com Bolsonaro nem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No dia 15, o prefeito visitou o ex-presidente no Hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro passou por duas cirurgias. Nunes já disse diversas vezes que espera ter o apoio dele para o projeto de reeleição.

No Ceará, também citado por Bolsonaro no evento, aliados esperam do ex-presidente uma definição sobre o candidato a prefeito de Fortaleza. O grupo político do PL discute o lançamento das pré-candidaturas do deputado André Fernandes (PL), do deputado estadual Carmelo Neto (PL) ou de algum outro nome.

O ex-deputado federal Capitão Wagner (União), antigo aliado de Bolsonaro, corre paralelamente. Bolsonaro é apontado como aquele que vai bater o martelo sobre o candidato do PL na corrida.

No evento em que discursou por videoconferência, Bolsonaro ainda disse que “a direita sempre esteve unida”. “O que nos falta é cada vez mais acertarmos o nosso norte”, afirmou o ex-presidente.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Novo ciclone extratropical provoca temporais no Rio Grande do Sul
Mercado financeiro aumenta a estimativa para o crescimento da economia brasileira neste ano
https://www.osul.com.br/bolsonaro-diz-que-o-pl-precisa-resolver-alguns-problemas-para-as-eleicoes-do-ano-que-vem/ Bolsonaro diz que o PL precisa resolver alguns “problemas” para as eleições do ano que vem 2023-09-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar