Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de junho de 2022
"Aumentamos os investimentos na proteção de indígenas isolados em mais de 300% e na fiscalização de terras indígenas em 150%", declarou Bolsonaro
Foto: Reprodução/TwitterO presidente Jair Bolsonaro afirmou que os homicídios de índios, assentados, sem-terra, posseiros e quilombolas diminuíram no seu governo. Ele também disse que, na sua gestão, aumentaram os investimentos na fiscalização de terras indígenas.
“Enquanto a esquerda finge indignação e espalha mentiras para enganar inocentes, acusando meu governo de ameaçar índios, por exemplo, os dados mostram que aumentamos os investimentos na proteção de indígenas isolados em mais de 300% e na fiscalização de terras indígenas em 150%”, declarou Bolsonaro nas redes sociais na segunda-feira (20).
“Inclusive, reduzimos os homicídios de índios, assentados, sem-terra, posseiros e quilombolas, atingindo média de mortes no campo menor do que no governo do PT. A extensão da posse de arma aos fazendeiros e a entrega de mais 340 mil títulos de propriedade diminuíram invasões e conflitos”, prosseguiu o presidente.