Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de março de 2021
Empresário do setor de pesquisa de mídia, Wajngarten apoiou Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018
Foto: Alan Santos/PRO presidente Jair Bolsonaro exonerou Fábio Wajngarten do cargo de Secom (Secretário Especial de Comunicação Social) do Ministério das Comunicações. A exoneração foi publicada na edição da madrugada desta quinta-feira (11) do Diário Oficial da União.
Bolsonaro nomeou Flávio Augusto Viana Rocha para exercer o cargo interinamente. O almirante de esquadra atualmente chefia a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
O empresário Wajngarten assumiu a chefia da Secom em abril de 2019, em substituição a Floriano Barbosa de Amorim, nomeado no início do governo, após ter trabalhado no gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.
Empresário do setor de pesquisa de mídia, Wajngarten apoiou Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 e auxiliou o presidente a se aproximar da comunidade judaica. Wajngarten deve ir para outro posto no governo.
Em fevereiro deste ano Bolsonaro promoveria mudanças nos quadros do governo, entre os quais o posto de secretário de Comunicação Social. O almirante Rocha assumiria a Secom. Rocha é um dos conselheiros mais próximos do presidente Bolsonaro, tem perfil conciliatório e tem bom transito com outras áreas do governo, como a ala militar.