Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Bolsonaro lamenta o resultado das eleições na Argentina e diz que não parabenizará Alberto Fernández

Compartilhe esta notícia:

O órgão federal continuará subordinado ao Ministério do Turismo, mas passará a ter orçamento próprio. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira (28), que lamenta o resultado das eleições na Argentina, realizadas no domingo (27). O peronista Alberto Fernández derrotou o atual presidente, Mauricio Macri, no primeiro turno.

A chapa vencedora tem como vice a ex-presidente e senadora Cristina Kirchner. “Não pretendo parabenizá-lo. Agora, não vamos nos indispor. Vamos esperar o tempo para ver qual a posição real dele na política. Porque ele vai assumir, vai tomar pé do que está acontecendo, e vamos ver qual linha que ele vai adotar”, declarou Bolsonaro.

“Lamento. Não tenho bola de cristal, mas acho que a Argentina escolheu mal. O primeiro ato do Fernández foi já Lula livre, dizendo que ele está preso injustamente. Já disse a que veio”, prosseguiu o brasileiro, que está em viagem pelo Oriente Médio.

Sobre o Mercosul, ele disse que “por enquanto continua tudo bem”. Em julho, Fernández havia dito que reveria o acordo entre o bloco e a União Europeia, caso o pacto representasse desindustrialização para o país.

“Vamos esperar agora que banho de realidade ele vai ter”, afirmou Bolsonaro, dizendo que empresas já estão retirando investimentos do país vizinho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Alberto Fernández é eleito presidente da Argentina no primeiro turno
Luis Lacalle Pou e Daniel Martínez disputarão o segundo turno das eleições no Uruguai
https://www.osul.com.br/bolsonaro-lamenta-o-resultado-das-eleicoes-na-argentina/ Bolsonaro lamenta o resultado das eleições na Argentina e diz que não parabenizará Alberto Fernández 2019-10-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar