Ícone do site Jornal O Sul

Bolsonaro não descarta apoiar intervenção na Venezuela

"Eu acredito que sim [dá para aprovar até junho]. Nós mandamos uma proposta, não é uma proposta minha nem do governo. É do Brasil", disse o presidente. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Durante coletiva, o presidente Jair Bolsonaro não descartou a hipótese de permitir a entrada de tropas dos Estados Unidos no país, para uma eventual ação militar na Venezuela.

Questionado sobre o assunto, Bolsonaro foi evasivo. “Há pouco permitimos que alimentos fossem alocados em Boa Vista por parte dos americanos, para que a ajuda humanitária se fizesse presente. No momento, estamos nesse ponto, mas o que for possível fazer juntos, o Brasil estará a postos para cumprir sua missão”, disse o presidente.

Trump, por sua vez, reiterou que “todas as opções estão abertas” e que ainda pode aplicar sanções mais duras antes de tentar uma alternativa militar.

Perguntado sobre as eleições, Bolsonaro disse que aceitará o resultado das urnas em 2020, mas que acredita “piamente” na reeleição do magnata. “O povo que o apoiou no passado repetirá esse voto, com toda a certeza”, afirmou o brasileiro, recebendo os agradecimentos de Trump.

Sair da versão mobile