Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro não vê motivos para paralisação de caminhoneiros, diz porta-voz

Compartilhe esta notícia:

"Todos os ministros do governo Jair Bolsonaro detêm a confiança do nosso chefe do Poder Executivo", disse o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros (foto). (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rego Barros, informou, durante esta segunda-feira (22), que o presidente Jair Bolsonaro não vê motivos para uma nova greve geral de caminhoneiros. Líderes da categoria declararam, mais cedo, que a realização de uma nova paralisação no dia 29 de abril depende apenas do governo.

Segundo Barros, o Gabinete de Segurança Institucional acompanhou a mobilização e fez análises de risco.”A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente canal de ligação aberto com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação”.

O general declarou que o governo atua de forma proativa no gerenciamento da situação e fez referência ao patriotismo dos caminhoneiros. “Com base nesse espírito patriótico o presidente, somando-se ao acompanhamento realizado por outros órgãos do governo, entende que, no momento, as condições para estabelecimento dessa parada não se fazem presentes”, relatou.

O porta-voz disse que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, dialoga com o setor para estabelecer e fiscalizar uma nova tabela do frete, outro pedido da categoria.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Previsão de alta da economia cai pela oitava vez no ano e vai para 1,71%
Próximo Tá na Mesa vai abordar o futuro do RS
https://www.osul.com.br/bolsonaro-nao-ve-motivos-para-paralisacao-de-caminhoneiros-diz-porta-voz/ Bolsonaro não vê motivos para paralisação de caminhoneiros, diz porta-voz 2019-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar