Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2019
O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rego Barros, informou, durante esta segunda-feira (22), que o presidente Jair Bolsonaro não vê motivos para uma nova greve geral de caminhoneiros. Líderes da categoria declararam, mais cedo, que a realização de uma nova paralisação no dia 29 de abril depende apenas do governo.
Segundo Barros, o Gabinete de Segurança Institucional acompanhou a mobilização e fez análises de risco.”A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente canal de ligação aberto com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação”.
O general declarou que o governo atua de forma proativa no gerenciamento da situação e fez referência ao patriotismo dos caminhoneiros. “Com base nesse espírito patriótico o presidente, somando-se ao acompanhamento realizado por outros órgãos do governo, entende que, no momento, as condições para estabelecimento dessa parada não se fazem presentes”, relatou.
O porta-voz disse que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, dialoga com o setor para estabelecer e fiscalizar uma nova tabela do frete, outro pedido da categoria.