O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) praticamente não dormiu e foi aplaudido por passageiros ao embarcar para o Brasil. Ele também tirou fotos com apoiadores e recebeu uma Bíblia de presente de uma passageira. O relato é do repórter da CNN Leandro Magalhães, que também estava no voo.
Bolsonaro deixou a casa onde estava hospedado nos Estados Unidos por volta das 18h (horário local) de quarta-feira (29) e seguiu para o aeroporto de Orlando, onde aguardou o embarque em uma sala reservada.
Lá, o ex-presidente concedeu entrevista na qual negou irregularidades no caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita e também comentou sobre seus próximos passos, entre outros assuntos.
No voo, de acordo com o repórter, que sentou próximo a Bolsonaro, o ex-presidente foi o último a embarcar na aeronave e recebeu aplausos da maioria dos passageiros, que chegaram a gritar “mito”. Uma mulher chegou a fazer o gesto do “L” durante o embarque, mas não houve discussões.
Durante a viagem, Bolsonaro praticamente não dormiu e foi a todo momento requisitado por passageiros, que queriam tirar fotos e conversar com o ex-presidente. Ele recebeu inclusive uma Bíblia de uma mulher como presente.
Ainda de acordo com o relato, assim que saiu da aeronave na capital federal nesta quinta-feira (30), Bolsonaro foi conduzido a uma sala reservada, onde foi informado pela Polícia Federal que não poderia sair pelo saguão de desembarque do aeroporto de Brasília.