Sábado, 22 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro quer “anistia” e “fora Lula” como foco de manifestações

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente tem convocado apoiadores para atos marcados para o próximo mês

Foto: Alan Santos/PR
(Foto: Alan Santos/PR)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) traça estratégias para as manifestações marcadas para o próximo mês. Ele quer concentrar os temas a serem tratados para que as manifestações tenham os mesmos direcionamentos.

A aliados, Bolsonaro disse querer focar no projeto de lei que anistia condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e em bandeiras como “fora Lula 2026”. Por enquanto, a oposição evita falar explicitamente no impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foca na pauta de uma disputa presidencial sem o petista no ano que vem.

Os discursos nos atos bolsonaristas devem aproveitar a queda da popularidade de Lula e abordar outros assuntos, como o PIX – quando notícias falsas atribuíram uma taxação do governo ao mecanismo de pagamento – e também a alta no preço dos alimentos. As duas pautas já são trabalhadas por parlamentares da oposição, sobretudo na Câmara dos Deputados.

Em vídeo que tem sido distribuídos em canais bolsonaristas, o ex-presidente aparece convocando apoiadores para participarem dos atos. Na gravação, além de falar sobre anistia e Lula, Bolsonaro cita a segurança pública do país e a liberdade de expressão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Michelle Bolsonaro diz que a delação do tenente-coronel Mauro Cid ocorreu em um “momento de perturbação mental”
Confira os confrontos das oitavas de final da Champions League
https://www.osul.com.br/bolsonaro-quer-anistia-e-fora-lula-como-foco-de-manifestacoes/ Bolsonaro quer “anistia” e “fora Lula” como foco de manifestações 2025-02-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar