Sexta-feira, 04 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 5 de janeiro de 2022
Bolsonaro estava internado no Hospital Nova Star, em São Paulo, desde a madrugada de segunda-feira
O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (05). Ele estava internado no Hospital Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, desde a madrugada de segunda-feira (03), por conta de uma obstrução no intestino.
Na terça-feira (04), a equipe médica descartou a necessidade de o presidente passar por uma nova cirurgia. A obstrução no intestino se desfez, e ele iniciou uma dieta líquida.
“Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso NAQUELE QUE ME FORTALECE”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais na manhã desta quarta, ao anunciar a saída do hospital.
O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou o presidente após a facada que Bolsonaro recebeu em 2018, voltou das Bahamas para avaliar o estado de saúde do chefe do Executivo na terça-feira. O presidente foi hospitalizado com fortes dores abdominais logo após retornar de Santa Catarina, onde passou o Réveillon.
Em entrevista coletiva ao lado de Bolsonaro, o médico disse que o problema foi provocado por conta de um camarão não mastigado corretamente. Segundo Macedo, Bolsonaro fará uma dieta especial e caminhadas nas próximas semanas.
“O presidente está com a saúde muito boa, se recuperando rapidamente. Quando cheguei [no hospital], o intestino estava começando a funcionar e, no dia seguinte, já estava funcionando. O presidente vai fazer uma dieta especial por uma semana e caminhadas”, informou o médico.
À imprensa, Bolsonaro rechaçou a ideia de uso político de sua internação. “Eu não queria estar aqui. Estava previsto na terça-feira retornar para Brasília, e vim para cá na madrugada de domingo [para segunda]”, disse. “Querer falar de politização, que eu estou me ‘vitimizando’, está de brincadeira comigo”, completou. Após deixar o hospital, Bolsonaro retornou à capital federal.