Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de março de 2022
O encontro ocorreu à tarde. Bolsonaro só tinha compromissos agendados até o almoço.
Foto: Reprodução InstagramO presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta segunda-feira (7), fora da agenda, no Palácio do Planalto, o grupo do agronegócio que se mobilizou para financiar sua campanha à reeleição.
Bolsonaro não os encontrou sozinho. Ele convidou os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Tereza Cristina, para o encontro numa sala do gabinete presidencial. Nela, também estava o presidente do PL, Valdemar Costa Neto – responsável pela estratégia de arrecadação de recursos da futura campanha.
O pecuarista de Ji-Paraná (RO) Bruno Scheid, apoiador do presidente que tem sido mais incisivo nos pedidos de dinheiro, segundo relato de empresários do setor, sentou-se ao lado do presidente.
O compromisso político não constava na agenda dos ministros. Além deles, Bolsonaro aparece em fotos ao lado do secretário da Pesca, Jorge Seif Jr, e do presidente do Sebrae, Carlos Melles.
O encontro ocorreu à tarde. Bolsonaro só tinha compromissos agendados até o almoço.
Questionado na semana passada se estava por trás de uma reunião com o grupo, com fins de apoio, inclusive financeiro, o chefe do Gabinete Pessoal de Bolsonaro, Célio Faria Junior, não negou a organização do encontro com nomes do agro, mas disse que “cabem ao partido político PL a estratégia de apoio e eventuais arrecadações de uma possível campanha”.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Valdemar Costa Neto e Flávio Bolsonaro não responderam aos questionamentos. A atuação deles nos bastidores e a organização do encontro foram reveladas pelo jornal Estado de São Paulo.