Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Marcelo Warth | 30 de março de 2023
“Pretendo rodar pelo Brasil para conversar com os nossos simpatizantes", disse o ex-presidente
Foto: Reprodução de TVApós passar três meses nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30). Ele desembarcou por volta das 6h40min no aeroporto de Brasília.
Vestidos de verde e amarelo, apoiadores do ex-presidente se reuniram no terminal para recepcioná-lo. Por determinação da PF (Polícia Federal), motivada por questões de segurança, Bolsonaro deixou o aeroporto através de uma área reservada e não teve contato com a multidão.
Ele se dirigiu em um comboio para a sede do PL. No local, o ex-chefe do Executivo foi recebido pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, por políticos aliados, pela ex-primeira-dama Michelle e pelo filho Flávio Bolsonaro. Apoiadores do ex-presidente também se aglomeraram em frente à sede do Partido Liberal.
Dentro da sede do PL, Bolsonaro fez um breve discurso, no qual elogiou a atual composição do Congresso Nacional e disse que “o bom filho a casa torna”, referindo-se à sua volta ao Brasil.
Um forte esquema de segurança foi montado na capital federal para evitar tumultos em razão da volta de Bolsonaro ao País. Centenas de policiais do Distrito Federal foram mobilizados.
Entrevista em Orlando
Em entrevista à CNN no aeroporto de Orlando, antes de embarcar para Brasília, Bolsonaro disse que o governo Lula “faz oposição a si só”. “Não estou aposentado. Estou sem mandato. Vamos começar a se preparar para ajudar o Brasil a vencer os momentos difíceis que estamos vivendo neste momento”, declarou.
“Pretendo rodar pelo Brasil para conversar com os nossos simpatizantes. Vou participar com meu partido, como uma pessoa experiente, para colaborar sobre como a gente pode se apresentar para manter o que tiver que ser mantido e mudar o que tiver de ser mudado”, afirmou.
O ex-presidente viajou para a Flórida no dia 30 de dezembro do ano passado e não passou a faixa presidencial para o seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele ficou hospedado na casa do ex-lutador de MMA José Aldo, em Orlando.