Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro sanciona lei que determina que o governo proteja profissionais essenciais ao controle de doenças

Compartilhe esta notícia:

Norma determina que o poder público forneça gratuitamente EPIs aos trabalhadores e que eles tenham prioridade na realização dos testes para detecção da Covid-19

Foto: Isac Nóbrega/PR
A Secom fez uma série de publicações em seu perfil oficial na rede social, reafirmando a luta contra a doença. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, sem vetos, a lei que determina que o governo federal adote medidas para preservar a saúde de profissionais considerados essenciais ao controle de doenças. A sanção foi publicada na madrugada desta quinta-feira (09) no Diário Oficial da União.

A norma determina que o poder público forneça gratuitamente EPIs aos trabalhadores e que eles tenham prioridade na realização dos testes para detecção da Covid-19.

Lei

Altera a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, para determinar a adoção de medidas imediatas que preservem a saúde e a vida de todos os profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, durante a emergência de saúde pública decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Crise do coronavírus afetou vendas de 57% das empresas exportadoras, diz pesquisa
Ex-ministro Sérgio Moro depõe à Justiça Federal em ação sobre invasão de celulares
https://www.osul.com.br/bolsonaro-sanciona-lei-que-determina-que-o-governo-proteja-profissionais-essenciais-ao-controle-de-doencas/ Bolsonaro sanciona lei que determina que o governo proteja profissionais essenciais ao controle de doenças 2020-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar