Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de setembro de 2015
As buscas do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares (MG) à adolescente de 13 anos que está desaparecida desde domingo (6), após mergulhar no Rio Manhuaçu, na cidade de Aimorés (MG) estão prosseguindo. Raika de Freitas Oliveira pulou no rio para tentar salvar um cachorro e acabou arrastada pela correnteza.
Raika é natural de Vitória (ES) e cursa a 7ª série do ensino fundamental na capital capixaba. Raimy Freitas, irmão da desaparecida, contou que ele e a irmã chegaram à cidade no sábado (5), e no domingo (6) a irmã, acompanhada pelos pais, primos e amigos, caminhava próxima ao rio e foi seguida por um cachorro sem dono. O cão caiu no rio e a adolescente pulou para pegá-lo, mas acabou arrastada pelas águas.
A família tem poucas esperanças de encontrá-la com vida, ainda que ela soubesse nadar. O pai e um amigo ainda pularam na água para tentar salvá-la, mas não a encontraram. A prefeitura de Aimorés e uma pedreira da cidade disponibilizaram uma escavadeira para bloquear parte da água do rio e facilitar as buscas.