Angelina Jolie, de 49 anos, atraiu todos os olhares e holofotes ao cruzar o tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza 2024, na Itália, evento em que foi exibido o seu longa, Maria. A aparição da atriz aconteceu na quinta-feira (29), dias antes do ex-marido Brad Pitt, de 60 anos, sequer desembarcar no país, para a apresentação de Lobos, acompanhado de sua namorada.
A distância de datas não é apenas coincidência, e o diretor do festival Alberto Barbera contou à Vanity Fair que tudo fazia parte era uma estratégia: “Angelina estará no primeiro dia, na quinta-feira, dia 29, e partirá logo depois com Pablo Larraín para Telluride. Então Brad chegará somente no sábado, em Veneza. Não há como eles se cruzarem”, explicou.
Todo o cuidado acerca do ex-casal ocorre após Angelina se recusara falar sobre Brad ou seu divórcio em andamento durante uma nova entrevista. Capa do The Hollywood Reporter, o veículo informou que a jornalista questionou, a certa altura, “posso perguntar qual é a situação do seu divórcio?”, e a atriz respondeu um sonoro “não”.
A repórter Rebecca Keegan escreveu que Jolie traçou “limites firmes” em alguns tópicos e fez uma observação a respeito dos holofotes sobre o assunto. “Anos atrás, em Hollywood, você poderia ter esse processo privado confuso, e o trabalho falava. Agora, o relacionamento do público é diferente. Estou tentando conseguir me acostumar com o que compartilhar”, analisou.
A entrevista foi realizada em meados de agosto na casa de Jolie, no bairro de Los Feliz, em Los Angeles, segundo o THR. A estrela disse na entrevista que precisa morar em Los Angeles por causa de seu divórcio, mas que pretende se mudar quando seus filhos mais novos completarem 18 anos.
Ela pediu o divórcio de Pitt em 2016, e as negociações do acordo de divórcio ainda estão em andamento oito anos depois. Eles compartilham seis filhos, sendo os caçulas os gêmeos Vivienne e Knox, que completaram 16 anos, em julho.
“Eu cresci nesta cidade. Quando você tem uma família grande, você quer que eles tenham privacidade, paz, segurança. Agora tenho uma casa para criar meus filhos, mas às vezes esse lugar pode ser… aquela humanidade que encontrei em todo o mundo não é com o que cresci aqui”, justificou.
Ela acrescentou: “[Depois de Los Angeles], passarei muito tempo no Camboja. Passarei tempo visitando meus familiares em qualquer lugar do mundo”.