Ícone do site Jornal O Sul

Brad Pitt responde na Justiça a acusação de Angelina Jolie de que agressões a ela começaram muito antes da separação

O ator enfrentou uma longa e delicada batalha judicial ao se separar de Jolie. (Foto: Reprodução)

Brad Pitt acusou sua ex-mulher Angelina Jolie de fazer uso de suas alegações de agressões, cometidas durante o relacionamento dos dois, como uma “cortina de fumaça”. Os advogados do ator alegam que os representantes legais de Jolie trouxeram o tópico da violência doméstica para atrapalhar o andamento do processo judicial envolvendo os dois na Justiça da Califórnia relacionado à posse de uma vinícola francesa.

O ex-casal comprou a vinícola Chateu Miraval em 2008, tendo trocando alianças no local em 2014. Eles romperam em 2016 e a atriz vendeu sua parte no empreendimento em 2021, por US$ 64 milhões, para o empresário Yuri Shelfler. Pitt alega que ele e a ex tinham um acordo de que um só venderia sua porcentagem na propriedade com o aval do outro, o que não teria sido respeitado por sua ex na negociação de 2021.

No novo capítulo do processo, os advogados de Jolie apresentaram documentos que fazem menção à briga protagonizada pelo então casal e os filhos em um avião em 2016. No entanto, também são mencionadas agressões prévias cometidas pelo ator.

O documento diz: “Apesar do histórico de abusos físicos de Pitt contra Jolie ter começado muito antes da viagem de avião da família em setembro de 2016, da França para Los Angeles, o voo marcou a primeira vez que ele voltou seus abusos físicos para os filhos também”.

Uma pessoa próxima a Pitt negou a acusação em depoimento ao jornal britânico The Santand: “Este é um padrão de comportamento – sempre que há uma decisão que vai contra o outro lado, eles optam consistentemente por introduzir informações enganosas, imprecisas e/ou irrelevantes como uma distração. Houve um longo julgamento de custódia que envolveu toda a história de seu relacionamento e um juiz que ouviu todas as evidências ainda lhe concedeu a custódia 50/50”.

Jolie e Pitt são pais de Maddox (22 anos), Pax (20), Zahara (19), Shiloh (17) e os gêmeos Knox e Vivienne (15).

Os novos documentos apresentados à Justiça dos EUA por representantes do ex-casal foram noticiados cerca de duas semanas após um juiz determinar a vitória de Jolie no processo. No entanto Pitt recorreu.

Quando a vitória de Jolie foi anunciada, o advogado da atriz, Paul Murphy, comemorou em entrevista ao site Entertainment Tonight: “O juiz rejeitou a maioria das alegações do Sr. Pitt porque elas não têm base legal. O processo do Sr. Pitt nunca foi sobre uma disputa comercial; em vez disso, é sobre suas tentativas de encobrir abusos graves, e estamos satisfeitos que o juiz tenha rejeitado grande parte das alegações do Sr. Pitt”.

O advogado depois completou: “A Angelina realmente não nutre má vontade em relação ao Sr. Pitt e espera que ele agora a liberte de seu processo frívolo, pare seus ataques implacáveis ​​e se junte a ela para ajudar sua família a se curar de suas dores em privado”.

Sair da versão mobile