Sábado, 23 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde O Brasil chega a 64.867 mortes por coronavírus e supera 1 milhão e 600 mil casos da doença

Compartilhe esta notícia:

País registrou 26.051 novos casos nas últimas 24 horas.

Foto: NIAID/Divulgação
Professor de universidade pública desenvolve máquina. (Foto: NIAID/Divulgação)

O Brasil registrou mais 602 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e agora tem 64.867 óbitos, de acordo com dados divulgados no domingo (5) pelo Ministério da Saúde.

Segundo o governo federal, o país ainda ultrapassou a marca de 1,6 milhão de infectados pelo coronavírus. O Brasil registrou 26.051 novos casos nas últimas 24 horas e agora soma 1.603.055 infectados.

Ainda segundo a pasta, o país tem 906.286 casos recuperados da doença e outras 631.902 pessoas em acompanhamento.

Recuperados – O número de recuperados diverge do apontado pela Universidade Johns Hopkins. Segundo a universidade, o Brasil superou a marca de 1 milhão de recuperados do novo coronavírus. De acordo com os dados até às 17h32 de domingo, o país tem 1.013.951 pessoas que se recuperaram do coronavírus.

Em números absolutos no painel da Johns Hopkins, o Brasil tem mais recuperados do que os Estados Unidos (894.325 recuperados), segundo país na estatística. No entanto, a universidade não tem os dados de curados de oito estados ou territórios norte-americanos, entre eles três que já passaram de 100 mil casos registrados: Califórnia, Illinois e Flórida. Os outros territórios são: Georgia, Washington, Missouri, Porto Rico e Grand Princess.

Diante da ausência desses dados, não se pode dizer ao certo quantos são os norte-americanos recuperados da covid-19. Segundo o site Worldometers, já seriam mais de 1,28 milhão de curados nos Estados Unidos.

Saúde omite mortes 

Há 51 dias sem ministro titular na Saúde, o governo Jair Bolsonaro (sem partido) continua omitindo, desde a saída de Nelson Teich, os números totais de mortos por coronavírus em redes sociais.

As publicações do governo no Twitter e Facebook favorecem a divulgação de “brasileiros salvos”, “em recuperação” e indica o número total de casos, com rankings comparativos com outros países. Já o indicativo de mortes apresenta o número de óbitos por milhão, e não os dados totais.

O Brasil é o segundo país com mais mortes pela covid-19, atrás apenas dos EUA, mas no índice de mortes por 1 milhão, divulgados nas redes pelo governo, aparece em 15º.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

O plasma sanguíneo de pacientes que se recuperaram do coronavírus está sendo testado no Reino Unido
Sem ministro titular há 51 dias, Saúde omite total de mortes por coronavírus nas redes sociais
https://www.osul.com.br/brasil-chega-a-64-867-mortes-e-supera-16-milhao-de-casos/ O Brasil chega a 64.867 mortes por coronavírus e supera 1 milhão e 600 mil casos da doença 2020-07-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar