Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil é tricampeão mundial de Snipe feminino

Compartilhe esta notícia:

Juliana Duque conquista seu 3º título mundial em Valência, desta vez com Bruna Patrício. (Foto: Divulgação)

As brasileiras Juliana Duque e Bruna Patrício conquistaram o título mundial de Snipe, na Espanha. A dupla venceu o campeonato de ponta a ponta com apenas 16 pontos perdidos, superando o barco da lituana Gintare Scheidt, esposa de Robert Scheidt, e da norueguesa Maj Borgen, com 22 pontos perdidos. Em terceiro ficou a dupla espanhola formada por Martina Cacho e Patrícia Cacho, com 29.

Atleta do Yacht Club da Bahia e da Marinha do Brasil, Juliana Duque já havia conquistado o Mundial de Snipe em São Paulo com Mila Beckerath, no ano de 2021, e em em 2016 ao lado de Amanda Sento Sè em Bracciano, na Itália.

O tricampeonato veio de maneira consistente com quatro vitórias em sete regatas e apenas uma prova fora do Top 3, que foi descartado. As regatas foram realizadas de 3 a 8 de outubro no Club de Vela Valencia Mar, com 42 duplas de países como Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Japão, Portugal, Lituânia e Noruega.

”Foi uma performance super consistente. As duas estavam em sintonia perfeita em manobra e barco. A disputa foi acirrada com todas as atletas muito treinadas, um alto nível de competição”, disse Paola Prada, coordenadora da classe no Brasil e também participante. A atleta ficou em 34º ao lado de Flávia Castro.

O campeonato mundial teve a presença de medalhistas olímpicas da vela como Gintare Scheidt (Lituânia) e Angela Pumariega (Espanha) nas disputas em Valência. Da Espanha, Juliana Duque volta o foco à disputa da medalha Pan-Americana de Snipe ao lado do marido Rafa Martins. O Pan começa no fim do mês na raia de Algarrobo, no Chile. A atleta também faz campanha olímpica de 470, que passa a ser misto a partir de Paris 2024.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

É dobradinha do Brasil! Rebeca Andrade e Flávia Saraiva conquistam prata e bronze no solo
Brasileiro Luigi Cini brilha e é vice-campeão mundial de Skate Park
https://www.osul.com.br/brasil-e-tricampeao-mundial-de-snipe-feminino/ Brasil é tricampeão mundial de Snipe feminino 2023-10-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar