Ícone do site Jornal O Sul

Brasil estreia na fase final do Grand Prix com vitória sobre a Tailândia

Brasileiras venceram por 3 sets a 0 e agora encaram as russas. (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória na fase final do Grand Prix. Nesta quarta-feira (06), a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu a Tailândia por 3 sets a 0 (26/24, 25/16 e 25/11), em 1h17min de jogo, no Huamark Indoor Stadium, em Bangcoc, na Tailândia, diante de 7.800 pessoas. O Brasil voltará à quadra às 8h (horário de Brasília) desta quinta (07) para enfrentar a Rússia. O SporTV transmitirá ao vivo.

A ponteira Natália teve atuação destacada e terminou a partida como a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos (20 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). A oposta Sheilla e a ponteira Fernanda Garay, com 10 cada, também pontuaram bem. Pelo lado da Tailândia, a atacante Ajcharaporn foi quem mais marcou, com 14 acertos.

A campeã olímpica Natália fez uma análise da vitória do Brasil sobre a Tailândia e já chamou a atenção para o próximo adversário do time verde e amarelo. “A Tailândia tem um jogo diferente do que estamos acostumadas e é uma equipe que joga com muita velocidade. Foi um bom jogo para uma estreia, mas sabemos que ainda temos muito o que melhorar. Agora já precisamos pensar na Rússia que tem um jogo completamente diferente das tailandesas, com bolas mais altas e força de ataque”, disse Natália.

O treinador José Roberto Guimarães também comentou sobre o resultado e falou do duelo contra a Rússia. “O primeiro set foi apertado e podíamos ter feito um melhor trabalho de saque e bloqueio. No entanto, hoje o nosso passe e a defesa foram melhores. Amanhã já vamos enfrentar a Rússia que conta com a Goncharova em um grande momento e as centrais bloqueando muito bem. Teremos que manter um bom passe, o nosso bloqueio vai ter que funcionar e o contra-ataque vai precisar aparecer com velocidade”, analisou José Roberto Guimarães.

No outro jogo do dia, os Estados Unidos superaram a Holanda por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/23).

Sair da versão mobile