Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de março de 2023
O Brasil teve nove hotéis mencionados no “Forbes Travel Guide 2023”, guia de viagens que elege anonimamente diversos locais ao redor do mundo. Pertencente ao grupo Belmond, o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), foi o único hotel brasileiro e da América do Sul a atingir a nota máxima. O Hotel estreou no ranking em 2018. O imóvel é tombado da década de 1950. Outros oito hotéis do País que aparecem na 65ª edição do ranking: alguns foram cotados com 4 estrelas e outros aparecem como “recomendados”.
Neste ano, a lista apresentou 48 novos hotéis cinco estrelas, 64 novas propriedades quatro estrelas e 45 hotéis recomendados. É a primeira vez que representantes da Suécia, Noruega, Dinamarca, Tunísia e Chipre entraram para a seleção. Os profissionais que classificam e avaliam os hotéis viajam pelo mundo de forma anônima.
De acordo com a Forbes, os profissionais se hospedam em cada hotel, se passando por hóspedes comuns e, testam mais de 900 itens, desde luxos modernos até comodidades tradicionais, como a decoração e a cortesia dos funcionários do local.
Confira como ficaram as classificações dos hotéis brasileiros:
Cinco estrelas
– Hotel das cataratas, A Belmond Hotel, em Foz do Iguaçu (PR).
Quatro estrelas
– Copacabana Palace, A Belmond Hotel, no Rio de Janeiro (RJ);
– Hotel Emiliano, em São Paulo (SP);
– Hotel Fasano, em São Paulo (SP);
– Palácio Tangará, em São Paulo (SP).
Recomendados
– Fairmont Rio, no Rio de Janeiro (RJ);
– Hotel Fasano, no Rio de Janeiro (RJ);
– Hotel Unique, em São Paulo (SP);
– Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro, MGallery Hotel Collection, no Rio de Janeiro (RJ).
Avaliação
Cada hospedagem de avaliação é paga pela publicação e tem que durar, obrigatoriamente, ao menos duas noites. De acordo com os profissionais, os estabelecimentos excelentes, até icônicos, com serviço praticamente impecável e instalações incríveis recebem a maior classificação.
Hotel das Cataratas
Com arquitetura e decoração inspirada no estilo colonial português, o hotel tem um forte ar vintage, mas com tons e detalhes mais discretos. Tecidos artesanais e quadros que retratam as paisagens naturais brasileiras decoram cada cômodo.
Há uma variedade de acomodações: de quartos de 15 a 20 m², com banheiro particular, a suítes juniores que contam com uma antessala que pode servir de pequeno escritório ao visitante. Já as versões mais robustas das suítes – a mais luxuosa delas é a Suíte das Cataratas – podem chegar até 65 m². Este pequeno apartamento pode contar com até três quartos, banheiro, uma sala de jantar e ampla sala de estar.
O prédio ainda oferece quatro balcões com vistas panorâmicas das cataratas e uma série de outras experiências contratadas a parte como spa, degustações de vinhos e cachaças locais, passeio de helicóptero sobre as quedas d’água, safári, visita ao parque de pássaros dentro do Santuário Nacional do Iguaçu, entre outros percursos diurnos e noturnos.
Voltar Todas de Viagem e Turismo