Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Brasil terá crédito de mais de 1 bilhão de dólares para projetos agrícolas

Compartilhe esta notícia:

A linha de crédito ficará disponível por dez anos.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A linha de crédito ficará disponível por dez anos. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Os ministérios da Agricultura e da Economia assinaram nesta segunda-feira (21) um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para concessão de uma linha de crédito de US$ 1,2 bilhão para projetos de desenvolvimento em cadeias produtivas agrícolas.

A linha de crédito ficará disponível por dez anos e poderá ser utilizada por entidades dos governos federal e estadual e de instituições financeiras que atuam como intermediárias com o setor privado, de acordo com as normas estabelecidas pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex).

Um dos beneficiados será o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário no Nordeste (AgroNordeste). O projeto terá US$ 230 milhões para o desenvolvimento de atividades econômicas e regularização fundiária e ambiental.

Na avaliação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o projeto terá impacto para pequenos produtores. “Isso pode ser uma revolução para a agricultura familiar, porque é tudo o que eles precisam. Eu fiquei muito bem impressionada com os cases de sucesso dos pequenos produtores atendidos pelo programa AgroNordeste. A transformação é impactante, principalmente no Nordeste”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Capital da Ucrânia terá toque de recolher durante todo o dia nesta terça
Projeto de lei que flexibiliza mineração no Brasil é alvo de denúncia na ONU
https://www.osul.com.br/brasil-tera-credito-de-mais-de-1-bilhao-de-dolares-para-projetos-agricolas/ Brasil terá crédito de mais de 1 bilhão de dólares para projetos agrícolas 2022-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar