Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Brasil vai reivindicar retorno ao Conselho de Direitos Humanos na ONU

Compartilhe esta notícia:

“Certamente não se trata de um caso isolado sabido como se dão as relações de trabalho em nosso País”, afirmou o ministro dos Direitos Humanos.

Foto: Reprodução
“Certamente não se trata de um caso isolado sabido como se dão as relações de trabalho em nosso País”, afirmou o ministro dos Direitos Humanos. (Foto: Reprodução)

O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, defenderá nesta segunda-feira (27), durante encontro da Organização das Nações Unidas (ONU) que, com a mudança de governo, o Brasil volte a ter uma cadeira no Conselho de Direitos Humanos da ONU. O País vai se candidatar para reconquistar mandato de membro em 2024.

Na bagagem, o ministro leva o discurso de que o Brasil está de volta para resgatar as pautas humanitárias com importância internacional, como a discussão sobre diversidade sexual e também sobre casos análogos ao trabalho escravo.

Almeida está em Genebra (Suíça) e discursará nesta segunda durante a 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

Trabalho escravo

Em vídeo publicado nas redes sociais da pasta, o ministro anunciou no domingo (26) medidas de assistência ao grupo de 200 trabalhadores resgatados em situação precária na colheita de uva, em Bento Gonçalves. Caso que se tornou público na quinta-feira passada no Brasil.

“Certamente não se trata de um caso isolado sabido como se dão as relações de trabalho em nosso País”, afirmou o ministro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deputado Eduardo Bolsonaro divulga loja e vende calendário em homenagem ao pai
Em nova rodada de demissões, Twitter corta cerca de 10% da força de trabalho
https://www.osul.com.br/brasil-vai-reivindicar-retorno-ao-conselho-de-direitos-humanos-na-onu/ Brasil vai reivindicar retorno ao Conselho de Direitos Humanos na ONU 2023-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar