Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de junho de 2015
A seleção brasileira masculina de vôlei segue com 100% de aproveitamento na Liga Mundial 2015. Depois de vencer os dois primeiros jogos, contra a Sérvia, a equipe verde e amarela bateu a Austrália, nesta sexta-feira (5), no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O time comandado pelo técnico Rubinho, já que Bernardinho cumpriu a terceira das dez partidas de suspensão, levou a melhor por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/19 e 25/18), em 1h45min de jogo.
O oposto do Sesi-SP Evandro foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos. O jogador é pouco conhecido no Brasil porque teve poucas oportunidades na seleção (jogou a Copa dos Campeões de 2013 e a Liga Mundial de 2006) e ficou mais de seis anos no exterior, passando por Grécia, Itália e Argentina. Está no Sesi há duas temporadas.
No jogo desta sexta, a formação brasileira que começou a partida foi um pouco diferente, com Evandro, Lipe, Murilo, Eder, Lucão e William Arjona, com o líbero Serginho. Lucarelli não chegou a ser utilizado e ficou na reserva.
A partida começou melhor para o time da casa, que venceu o primeiro set sem sustos por 25/20. Só que a parcial seguinte acabou ficando com os australianos, que largaram na frente e se mantiveram com a vantagem até o fim.
No terceiro set, a seleção brasileira voltou a comandar o placar e levou a melhor para cima dos australianos. A história seguiu a mesma na quarta parcial e a vitória ficou com o Brasil.
Brasileiros e australianos voltam a se enfrentar neste domingo (7) às 10h, novamente em São Bernardo do Campo.