Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2015
A seleção brasileira feminina de vôlei está na fase final do Grand Prix. Neste domingo (12), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o time de José Roberto Guimarães bateu a Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-22 e 26-24, placar que, além da classificação, dá também a liderança do torneio.
Com o triunfo em sets diretos, o Brasil fica com saldo superior à China, que também está classificada e invicta no Grand Prix, e aos Estados Unidos. Assim, a seleção apenas cumprirá tabela nos últimos três jogos desta fase (contra Rússia, Bélgica e Itália), em Catania, na Itália, a partir desta quinta-feira (16).
Zé Roberto, inclusive, divide suas pupilas a partir de agora. Metade do grupo viajou na noite deste domingo para a disputa dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, enquanto outra parte segue para o Grand Prix – na Itália e na fase final, o time será comandado pelo auxiliar técnico Paulo Coco.
O destaque da vitória foi a ponteira Jaqueline, que vai para o Pan, com 13 pontos. A oposto Joycinha, outra no time de Toronto, veio logo atrás, com 12. Apesar da derrota, a Alemanha teve a maior pontuadora da partida, com a ponteira Maren Brinker, com20. (ESPN/UOL)