Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil vence o Chile e conquista o Sul-Americano sub-20 com derrota da Argentina

Compartilhe esta notícia:

Com a combinação de resultados, o Brasil encerrou a sua participação no campeonato com 13 pontos. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil venceu o Chile por 3 a 0, neste domingo (16), no estádio Olímpico General José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz, na Venezuela. A partida foi válida pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Deivid Washignton, Pedrinho e Ricardo Mathias marcaram para a Seleção Brasileira. A conquista do título veio após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile neste domingo (16), e a derrota da Argentina para o Paraguai, por 3 a 2.

Com a combinação de resultados, o Brasil encerrou a sua participação no campeonato com 13 pontos, ficando na frente dos hermanos na pontuação geral.

Após superar o Chile na última rodada do torneio, a equipe brasileira contava com uma tropeço da Argentina ou uma vitória tímida, com menos de 4 gols de diferença, para levar a taça.

A dominância ofensiva do Paraguai garantiu que o cenário esperado pelos brasileiros se concretizasse.

Como foi o jogo?

O Brasil tentou ser mais agressivo nos primeiros minutos de jogo, com mais posse de bola e insistência com jogadas pelas pontas. Com a necessidade de vencer, a Seleção Brasileira tentava impor um domínio sobre o adversário, mas tinha dificuldades de criar chances claras.

Após o ímpeto inicial, o Brasil começou a sofrer na partida e parecia que era o Chile que precisava da vitória. Felipe Longo salvou a equipe na melhor chance da primeira etapa, quando Rossel fez boa jogada dentro da área, mas parou no goleiro. A equipe de Ramon Menezes chegou a finalizar com Breno Bidon, mas na maioria do tempo apostou em cruzamentos, sem muito sucesso. A primeira etapa terminou empatada.

Conforme o tempo passou, o Brasil passou a apostar em lances individuais para furar a marcação adversária. Em um chute de fora da área, Pedrinho quase marcou para a Seleção Brasileira. Mesmo sem tanta qualidade, a equipe de Ramon Menezes passou a ser mais incisiva.

A pressão surtiu efeito. Aos 27 minutos, Deivid Washignton, que entrou no segundo tempo, fez boa jogada, invadiu a área, chutou forte e Saez espalmou, mas a bola foi para trás e entrou para abrir o placar para o Brasil.

Aos 33 minutos, o zagueiro chileno Román foi expulso após tomar segundo cartão amarelo. Restando cinco minutos, o Brasil ampliou o placar após boa jogada de Pedrinho, que avançou até a área em velocidade e chutou na saída do goleiro.

No minuto seguinte, Ricardo Mathias, que também entrou no segundo tempo, aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais alto que os adversários e marcou o terceiro gol brasileiro.

Como foi o jogo: Argentina x Paraguai

O Paraguai abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com Luca Kmet recebendo um cruzamento de Morínigo dentro da área. Logo no início do segundo tempo, a equipe aproveitou um deslize da adversária e ampliou o placar com um gol de Caballero.

A Argentina diminuiu a vantagem aos 6 minutos, com Carrizo marcando depois de um vacilo do goleiro paraguaio. O gol de empate veio aos 20 minutos, com o atacante anotando novamente pela equipe.

Os hermanos não conseguiram segurar o placar, e o Paraguai contou com Diego León para fazer o terceiro após uma cobrança de escanteio, aos 36 minutos. Neste momento, o título brasileiro era apenas uma questão de tempo.

A partida encerrou em 3 a 2. Com o resultado, a Argentina ficou com o segundo lugar do Sul-Americano, com 10 pontos, enquanto o Paraguai terminou em 4º, com 9 pontos.

Ficha técnica Brasil x Chile

Arbitragem: Yender Herrera

Auxiliares:  Antoni Garcia e José Marnínez

VAR: Keiner Jiménez

BRASIL (Técnico: Ramon Menezes)
Felipe Longo; Igor Serrote, Iago, Jair (Zé Guilherme), Arthur Dias; Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Pedrinho; Gustavo Prado (Deivid Washignton), Wesley (Alisson) e Rayan (Ricardo Mathias)

CHILE (Técnico: Nicolás Córdova)
Ignácio Sáez; Felipe Faúndez, Iván Román, Nicolás Suárez e Patricio Romero; Gabriel Pinto, Javier Cárcamo, Ignácio Vásquez e Willy Chatiliez; Francisco Rossel e Damián Pizarro

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio e Juventude se enfrentam nas semifinais do Gauchão
Neymar é anunciado como novo presidente de equipe da Kings League Brasil
https://www.osul.com.br/brasil-vence-o-chile-e-conquista-o-sul-americano-sub-20-com-derrota-da-argentina/ Brasil vence o Chile e conquista o Sul-Americano sub-20 com derrota da Argentina 2025-02-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar