A seleção brasileira feminina de vôlei venceu, na manhã desta segunda-feira (29), o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12, na sua estreia na Olimpíada de Paris, na França.
O Brasil dominou a partida no primeiro set e construiu a vantagem com tranquilidade. Os destaques da primeira etapa foram a jovem Ana Cristina e a central Carol.
A seleção manteve o ritmo no segundo set. Com muita força e efetividade, o Brasil contou com bom desempenho de Rosamaria e Carol. No terceiro set, as brasileiras não deram chances para as adversárias e fecharam a partida em 3 a 0.
Com a vitória, o Brasil assumiu a primeira colocação do Grupo B. Já as quenianas, após a derrota, ficaram na quarta posição. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para a próxima fase. Cada grupo conta com quatro seleções.
O time de José Roberto Guimarães volta à quadra na quinta-feira (1º), às 8h (horário Brasília), para enfrentar o Japão. O Quênia encara a Polônia nesta quarta-feira (31), às 16h.