Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Brasileira morre após cair do 6º andar de prédio em Buenos Aires; suspeito, empresário é preso

Compartilhe esta notícia:

Polícia investiga circunstâncias da queda de Emilly Rodrigues Santos, de 26 anos. (Foto: Reprodução)

Uma brasileira de 26 anos morreu na última quinta-feira (30), depois de cair do 6º andar de um prédio em Buenos Aires, na Argentina. De acordo com a imprensa local, a vítima é Emilly Rodrigues Santos e o apartamento de onde ela teria caído pertence ao empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52, que foi preso e indiciado por homicídio.

As autoridades ainda investigam se ela pulou do apartamento ou teria sido jogada. Moradores do prédios relataram terem ouvido uma discussão antes da queda de Emilly, e que gritos de uma pessoa “alterada” podiam ser escutados do apartamento do empresário.

Segundo o jornal Clarín, a vítima participava de uma festa no período da tarde, com outras duas mulheres brasileiras, na casa de Valliente. Ainda de acordo com o veículo, o empresário disse aos policiais que estava na companhia da vítima e de outra brasileira, Juliana Magalhaes Mourão, de 37 anos. A terceira mulher teria ido embora antes da tragédia.

Na versão de Francisco Sáenz Valiente, principal suspeito do caso, os três ingeriram bebidas alcoólicas e a vítima teria se alterado a ponto de procurar uma janela para se jogar. “Ela começou a correr loucamente pelo apartamento, não conseguimos pegá-la. Até ela que viu uma (janela) aberta e saltou”, teria dito o empresário, segundo informações obtidas pelo Clarín.

Bombeiros e profissionais que prestaram os primeiros atendimentos à Emilly, após uma chamada anônima, chegaram a socorrê-la com vida, mas a brasileira morreu enquanto estava sendo transferida para o Hospital Fernández.

Um vizinho que prestou depoimento na condição de testemunha disse que chegou a ver uma luta antes da queda, conforme informou o jornal La Nacion.

“Temos que esclarecer se essa mulher pulou ou foi arremessada. E se o fez, em que contexto tomou essa decisão”, disse uma fonte do caso à agência.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Papa Francisco diz que Lula foi condenado injustamente e que Dilma tem “mãos limpas”
Cresce o número de eleitores que pedem para o presidente da Argentina desistir de tentar novo mandato
https://www.osul.com.br/brasileira-morre-apos-cair-do-6o-andar-de-predio-em-buenos-aires-empresario-e-preso/ Brasileira morre após cair do 6º andar de prédio em Buenos Aires; suspeito, empresário é preso 2023-04-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar