Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Brasileira que mora em Londres relata experiência no Jubileu de Platina da rainha Elizabeth: “É como uma Copa do Mundo”

Compartilhe esta notícia:

Reconhecimento foi feito como parte do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II. (Foto: Royal Household)

Espírito de Copa de Mundo. Foi assim que a brasileira Ana Paula Dala Rosa, que vive em Londres há 15 anos, definiu um pouco do sentimento das pessoas que acompanham o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, que terminou neste domingo (5) após quatro dias de feriado festivo.

Mesmo em uma edição marcada por menos aparições da rainha, Ana Paula, que é natural de Pitanga, no Estado do Paraná, relatou que é intenso o movimento de pessoas onde programações ocorrem.

“São muitas casas decoradas, muitas bandeiras nas janelas, que nem uma Copa do Mundo praticamente […] Tem muitas pessoas que não gostam da família real, mas quando tem esses eventos, principalmente com a família, eles gostam de vir, se tornam bem patriotas”.

A festa do Jubileu de Platina começou na quinta-feira (2), com as primeiras atividades no Palácio de Buckingham.

Durante os quatro dias de festa, é feriado no país. O comércio, entretanto, continua aberto, funcionando em horário de domingo – abrindo mais tarde e fechando mais cedo, conforme relata a brasileira.

A paranaense, que trabalha com vendas em Covent Garden, região turística de Londres, disse que os empresários esperavam que a festa refletisse melhor no comércio. O entorno da região onde ela trabalha ficou completamente enfeitado.

“Por ser verão, a gente tá com um pouco mais de movimento, só que a gente esperava que fosse ficar ainda mais movimentado por ser o jubileu e por ter mais gente na cidade… Mas as vendas não foram assim tão bem. Isso mostra que as pessoas vieram para Londres realmente só para ver a família real, não para vir fazer compras. Só passear”.

Na sexta-feira (3), quando foi celebrado o culto de Ação de Graças em homenagem aos 70 anos de reinado da rainha, a brasileira disse que muitos restaurantes distribuíram cafés e até comida gratuitamente, uma das marcas das comemorações. Além disso, ocorreram arrecadações para a caridade.

Movimento

Na quinta (2), Ana Paula e o marido, que é britânico, assistiram presencialmente a uma das programações do jubileu, a apresentação dos aviões da Força Aérea Britânica.

Neste domingo (5), eles foram aos parques reais, também em Londres, para acompanhar os eventos do último dia de jubileu. “As pessoas querem mesmo é ver a família e quando eles estão é mais movimentado, quando a galera sabe que a rainha vai fazer um passeio, que ela vai aparecer no carro, que os guardas dela vão fazer as apresentações […] Sem eles, muitos evitam. Acham que vale mais a pena ficar em casa e ver pela TV, tem canal que passa tudo 24h”.

O jubileu

Na manhã de quinta, Elizabeth II, de 96 anos, participou da abertura oficial do Jubileu de Platina. Milhares de pessoas ficaram reunidas nos arredores do Palácio de Buckingham para acompanhar a festividade, que celebra as sete décadas de reinado da monarca.

As comemorações, que encerraram neste domingo, teve mais de 200 mil eventos planejados, milhões de participantes e um bilhão de telespectadores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Mineiro é segundo brasileiro a ir ao espaço; viagem durou 10 minutos
Seis coisas que você deve fazer para manter seu celular seguro
https://www.osul.com.br/brasileira-que-mora-em-londres-relata-experiencia-no-jubileu-de-platina-da-rainha-elizabeth-e-como-uma-copa-do-mundo/ Brasileira que mora em Londres relata experiência no Jubileu de Platina da rainha Elizabeth: “É como uma Copa do Mundo” 2022-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar