Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Brasileira salva a filha mas é uma das três mulheres mortas em ataque a faca na Alemanha

Compartilhe esta notícia:

Na internet, circulam vídeos de um homem de máscara e descalço, armado com uma longa faca. (Foto: Reprodução/Twitter)

A professora de alemão brasileira Christiane H., de 49 anos, está entre as três mulheres vítimas de um ataque a faca ocorrido na cidade de Würzburg, na Alemanha, na última sexta-feira, informou a agência de notícias alemã Deutsche Welle.

A agência cita informações do jornal alemão Bild, segundo o qual a professora, cujo sobrenome não foi divulgado, teria se jogado sobre a filha Akines, de 11 anos, para protegê-la dos ataques desferidos pelo autor do atentado, um imigrante da Somália, que foi preso após ser baleado na perna. A aproximação teria sido vista por uma mulher de 82 anos, que tentou puxar o agressor para longe da criança e da mãe, e acabou sendo morta, ainda segundo o jornal.

Pouco depois, a criança de 11 anos conseguiu escapar e correu para longe do local do atentado gritando que ainda não queria morrer, e sobreviveu com ferimentos graves, informou o Bild.

De acordo com a Deutsche Welle, Christiane e a filha moravam na Alemanha desde o começo de 2021, porque a brasileira tinha começado a dar aula em uma escola de Würzburg, que fica no estado da Baviera, no Sudoeste alemão, e viviam em uma casa nos arredores da cidade, segundo informações da polícia.

Contatado, o Itamaraty informou que está em contato com familiares de Christiane e com autoridades policiais locais, e têm prestado assistência aos familiares da vítima.

A polícia ainda investiga as motivações do atentado, incluindo um possível ato terrorista. O criminoso de 24 anos tinha um histórico de transtornos mentais. Ele teria gritado “Alá é grande” na hora do ataque, segundo relatos de testemunhas que estavam no local.

Outro ataque a faca ocorreu na Alemanha nesta segunda-feira, na cidade de Erfurt, no estado da Turíngia, que fica no Leste da Alemanha. Duas pessoas, de 45 e 68 anos, ficaram com ferimentos leves, mas foram internadas em hospital local para tratamento, afirma a polícia. A corporação ainda busca o agressor, descrito como um homem de cerca de 20 anos, cabelo loiro, cicatriz no rosto e fala alemão.

Recentemente, ataques ou tentativas de ataque com o uso de facas têm sido a marca de atentados com motivação jihadista, particularmente na França. Em 2019, quatro pessoas foram esfaqueadas até a morte na sede da polícia de Paris. Em outubro do ano passado, um professor do ensino médio foi decapitado por um jovem checheno de 18 anos na cidade de Conflans Saint-Honorine, a noroeste de Paris.

Em 24 de abril, uma agente administrativa da polícia até a morte nos arredores da capital. No mês passado, uma guarda municipal ficou gravemente ferida em Chapelle-sur-Erdre, cidade a cerca de três quilômetros de Nantes, no Oeste do país. Na Alemanha, há quase três anos, um ataque a faca deixou 14 pessoas feridas em um ônibus na cidade de Luebeck, no Norte do país.

Na Alemanha, porém, a maior parte dos atentados ocorridos nos últimos anos foi atribuída a pessoas com ligações com neonazistas e grupos da extrema direita, descrita como a principal ameaça à segurança da Alemanha em relatório recente do Ministério do Interior. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Caso Lázaro: OAB critica “comemoração” da morte de serial killer nas redes sociais
Nevou nos três Estados do Sul, vem mais neve e a temperatura cairá ainda mais
https://www.osul.com.br/brasileira-salva-a-filha-mas-e-uma-das-tres-mulheres-mortas-em-ataque-a-faca-na-alemanha/ Brasileira salva a filha mas é uma das três mulheres mortas em ataque a faca na Alemanha 2021-06-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar