Ícone do site Jornal O Sul

Inter perde para o América-MG por 1 a 0 e está cada vez mais perto da Série B

Eduardo Sasha é peça completamente inoperante no time do Inter. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

A Série B em 2017 começa a surgir no horizonte do Inter como uma realidade cada vez mais concreta. Perdido, desarrumado, à beira de um ataque de nervos, o Colorado perdeu por 1 a 0 para o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (19). O time de Celso Roth é 18º colocado com 27 pontos, dois abaixo da linha de sobrevivência na competição.

Pior do que a pontuação do Inter, que deixa a equipe no Z-4, mas em condições reversíveis, são as atuações do time. Dentro de campo não se vê nada além de 11 jogadores sem reação.

O lateral direito Ceará deixou o campo com discurso desolador. “Não podemos perder a esperança. Restam 12 jogos e ainda temos chances matemáticas”, declarou o veterano profissional.

O Inter tenta jogar futebol. Mas se já tem dificuldades com os melhores jogadores do grupo em campo, com três volantes a situação fica pior. Sem criação alguma, o Inter conseguiu a façanha de ser dominado pelo América, que poderia até ter marcado mais gols.

O castigo pela atuação calamitosa ocorreu aos 45 minutos. A bola foi colocada dentro da área, Michael cabeceou para o alto e Danilo Fernandes, que estava mal colocado, foi encoberto.

Rodrigo Dourado deixou o campo chorando, William parecia não acreditar no que estava acontecendo.
Escapar da Segunda Divisão, neste momento, nestas condições, será um feito que beira o milagre. O Inter parece sem reação.

América-MG (1): Fernando Leal; Jonas, Éder Lima, Roger e Gilson (Bruno Teles); Juninho, Leandro Guerreiro, Ernandes e Danilo Barcelos (Michael); Nixon e Osman (Matheusinho). Técnico:  Enderson Moreira.

Inter (0): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anselmo (Seijas), Fabinho e Valdívia (Ceará); Eduardo Sasha (Nico López) e Aylon. Técnico: Celso Roth.

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Arbitragem: Rafael Traci, com Ivan Carlos Bohn e Luiz H. Souza Santos Renesto (trio do PR). Cartões amarelos: Anselmo e Artur (INT); Michael (AME). Gol: Michael (45min/2°T).

 

 

 

Sair da versão mobile