Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de abril de 2024
Com o resultado, as Gurias Gremistas chegam aos nove pontos e avançam para a sexta posição.
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPAO Grêmio venceu o Inter por 2 a 0, na noite dessa segunda-feira (15), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols foram marcados por Ludmila e Dayana Rodríguez no Estádio do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Com o resultado, as Gurias Gremistas chegam a nove pontos e avançam para a sexta posição. As Coloradas permanecem na 14ª colocação, dentro do Z-4, com dois pontos.
O Tricolor começou tomando as iniciativas e mostrando um entrosamento coletivo muito ajustado, com jogadas pelos lados e utilizando preferencialmente o setor direito. Inclusive, com orientação da técnica gremista que observou a qualidade do gramado e orientou para facilitar a chegada na área adversária.
Aos sete minutos de jogo, após boa jogada pelo lado direito, Ludmila carregou dentro da área e chutou colocado no canto esquerdo, mas a bola foi para fora.
Com 15 minutos de partida, outra boa jogada do Grêmio com Raíssa Bahia carregou livre pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola acabou saindo distante do gol.
A pressão gremista era intensa e o gol estava se desenhando. Aos 20 minutos, após cobrança de falta pela direita, Ludmila apareceu livre de marcação e mergulhou para desviar e colocar no cantinho sem chance para defesa. 1 a 0 e domínio gremista no clássico.
Com 26 minutos, o time da técnica Thaissan mostrou competência no sistema defensivo. A goleira Lorena precisou se esticar toda para evitar o empate em uma bela defesa após conclusão no lado esquerdo.
Aos 42 minutos da etapa inicial, o Grêmio esteve muito perto de ampliar. Giovaninha recebeu pelo lado esquerdo e arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu no pé da trave.
Na volta para o segundo tempo de partida, a técnica das Gurias Gremistas manteve o mesmo time que iniciou a partida, mas já efetuou as primeiras trocas logo aos 11 minutos com a saída de Ludmila para o ingresso de Shashá e Stepanye Brito substituindo Tayla.
Com 25 minutos Rafa Levis entrou na vaga de Raquel Fernandes e Manu Balbinot ficou na vaga de Caty. Luana Spindler assumiu o posto de Raíssa Bahia.
Aos 32 minutos da etapa final, Rafa Levis arriscou o chute, mas a bola bateu na zaga e sobrou para Dayana Rodríguez, que estou na área e chutou cruzado no canto oposto da goleira ampliando para 2 a 0.
Ficha técnica
– Inter: May; Roberta (Analuyza), Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Pati Llanos (Danny) e Letícia Monteiro (Yenny Acuña); Tamara, Belén Aquino e Priscila. Técnico: Jorge Barcellos.
– Grêmio: Lorena; Dani Barão, Tayla (Brito), Mónica Ramos e Raissa Bahia (Luana Spindler); Jessica Peña, Dayana Rodríguez e Raquel Fernandes (Rafa Levis); Giovaninha, Caty (Manu Balbinot) e Ludmila (Shashá). Técnica: Thaissan Passos.
– Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (RJ), auxiliada por Estefani da Rosa (RS) e Ariela da Silveira (RS).