Depois de sete rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio derrotou a Chapecoense por 1 a 0, na Arena. Com isso, o Tricolor segue alimentando esperanças de lutar por vaga à Libertadores de 2017. A equipe gremista está em 8º, com 40 pontos.
O Grêmio não fez uma partida de encher os olhos, mas jogou o suficiente para merecer a vitória magra sobre um adversário chato e que costuma criar imensas dificuldades contra a dupla Gre-Nal. O time de Renato Portaluppi abriu o placar cedo e soube manter o placar até o fim do confronto.
Pedro Rocha fez o gol que deu os três pontos à equipe, aos 9 minutos. Aproveitando cruzamento de Walace, o atacante gremista empurrou a bola para as redes.
Como de costume, o jogo foi difícil. A Chapecoense fez partida equilibrada com o Grêmio e poderia ter empatado o duelo, se tivesse caprichado mais nas finalizações. Da mesma forma, o Grêmio criou oportunidades para ampliar o escore, porém também não foi feliz nos arremates.
O resultado encerra a sequência de sete compromissos sem vitória. Na quarta-feira (28), o assunto será quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na Arena.
Termina o jogo.
43′ – Guilherme perde o segundo gol do Grêmio.
27′ – Da marca do pênalti, Jaílson chuta alto, para fora.
26′ – Kempes cabeceia com extremo perigo.
22′ – Rafael Lima assusta o Grêmio desviando a bola com perigo.
11′ – Henrique Almeida chuta e goleiro Danilo defende.
Recomeça a partida.
Termina o primeiro tempo.
26′ – Lorency fura em bola dentro da pequena área e perde chance de empatar a partida.
24′ – Luan arremata com perigo para fora.
22′ – Pedro Rocha domina entre os zagueiros e chuta fraco para defesa do goleiro.
20′ – Grêmio controla o jogo e se defende bem.
9′ – Gooool! Pedro Rocha aproveita cruzamento da esquerda de Walace e faz o gol.
Começa o jogo.
Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson e Douglas (Sandows); Pedro Rocha (Thyere), Luan e Henrique Almeida (Guilherme). Técnico: Renato Portaluppi.
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Thiego e Dener Assunção; Matheus Biteco, Josimar, Cleber Santana e Arthur (Canela); Lourency (Bruno Rangel) e Kempes (Alan Ruschel). Técnico: Caio Júnior.
Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Dewson Freitas (PA), com Marcio Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA). Cartões amarelos: Walace, Marcelo Grohe (G); Danilo, Josimar (C). Gols: Pedro Rocha (9min/1ºT). Público: 13.079. Renda: R$ 319.000,00.