Sexta-feira, 25 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasileiro deixa a chefia de arbitragem da Conmebol

Compartilhe esta notícia:

A presidência da comissão de arbitragem da CBF pode ser assumida por Wilson Seneme.

Foto: Conmebol/Divulgação
A presidência da comissão de arbitragem da CBF pode ser assumida por Wilson Seneme. (Foto: Conmebol/Divulgação)

O brasileiro Wilson Seneme deixou a chefia da comissão de arbitragem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) após seis anos no cargo. Segundo a entidade, o pedido foi feito pelo ex-árbitro, que alegou razões pessoais.

O seu substituto é o paraguaio Enrique Cáceres, que já trabalhava na Conmebol como gerente técnico do VAR.

Cáceres tem 47 anos e apitou duas finais de Libertadores, as de 2016 e 2017, entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Independiente del Valle, do Equador; e Grêmio e Lanus, da Argentina, respectivamente.

Ele também apitou dois jogos no Copa do Mundo da Rússia e o final da Copa sub-17, em 2019.

A Conmebol agradeceu a Semene os anos de atuação na entidade e considerou o seu trabalho como “eficiente” e “irreprovável”.

Mexicanos de volta

Desde 2016 os clubes mexicanos não disputam a Conmebol Libertadores. Devido ao calendário apertado, a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) decidiu tirar seus representantes da principal competição sul-americana.

Mas ao que parece, os clubes do país da América do Norte podem voltar à disputa. Pelo menos esse é um desejo de Alejandro Dominguez, mandatário da entidade sul-americana, que abriu as portas para clubes mexicanos voltarem a disputar o torneio continental.

O dirigente mandou um vídeo para Jesús Martínez, atual presidente do Grupo Pachuca, convidando times como Pachuca e León para participarem da principal competição de clubes da América do Sul.

“Reitero minha participação para que você volte e, pelo menos, se anime, e jogue a Copa Libertadores. Assim como você fez no Sul-Americana você pode colocar uma de suas placas na Copa Libertadores. O México é um país tão apaixonado por futebol quanto as seleções sul-americanas, e depois de muitos terem disputado a Copa Libertadores, a Sul-Americana e a Copa América, de repente não ter o México… A rivalidade faz falta porque o México é paixão”, disse Domínguez.

Atualmente, o time chileno do Everton, que pertence ao Grupo Pachuca, está disputando a Copa Sul-Americana, onde integra o grupo do São Paulo.

Forasteiro campeão

Falando na competição, considerada a segunda em importância no continente, o Pachuca é o único clube mexicano que conseguiu conquistar um torneio organizado pela Conmebol ao vencer o Colo-Colo, do Chile, em 2006.

Nas fases anteriores, antes de chegar ao título, o clube convidado passou pelo Tolima da Colômbia, Lanús da Argentina e Athletico Paranaense.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mais de 200 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra Covid nas Américas
Quadrilha gaúcha que ostentava vida de luxo tem integrantes presos em Santa Catarina e sofre bloqueio de quase 18 milhões de reais em bens
https://www.osul.com.br/brasileiro-deixa-a-chefia-de-arbitragem-da-confederacao-sul-americana-de-futebol/ Brasileiro deixa a chefia de arbitragem da Conmebol 2022-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar