Ícone do site Jornal O Sul

Brasileiro é preso por apontar laser contra aviões próximos ao Aeroporto Internacional de Miami

Francisco Teixeira, que ainda não foi julgado, deixou a prisão sob pagamento de fiança. (Foto: Reprodução)

Um brasileiro identificado como Francisco Teixeira foi preso na quarta-feira (25) em Miami, nos Estados Unidos, depois de ser acusado de apontar laser para aviões do Aeroporto Internacional de Miami. A prisão foi noticiada pela rede de TV americana CBS News, na sexta-feira.

Um piloto da companhia aérea American Airlines acionou a polícia após ver um feixe de luz verde ser direcionado para aviões do aeroporto. Ao rastrear a iluminação, ele identificou o Hotel La Quinta como local de origem.

No hotel, a polícia prendeu Teixeira e o levou para o Centro Correcional Turner Guilford Knight. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) foi notificada sobre o caso. Episódios como esse são classificados nos Estados Unidos como crimes federais.

O brasileiro, que ainda não foi julgado, deixou a prisão sob pagamento de fiança. Segundo o canal de televisão americano WSVN 7, o brasileiro pagou uma fiança de US$ 1,5 mil, o equivalente a R$ 9,2 mil. A juíza Gisela Cardonne Ely determinou que ele jogue fora todos os dispositivos de laser que mantenha em sua posse. No tribunal,  Teixeira disse não falar inglês e contou com o auxílio de um tradutor durante a sessão.

Sair da versão mobile