Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 28 de outubro de 2022
A sexta-feira (28) foi movimentada para alguns famosos brasileiros. Na Espanha, a promotoria retirou acusações contra Neymar no caso de sua transferência do Santos para o Barcelona. Nos Estados Unidos, depois de semanas de rumores, a modelo Gisele Bündchen encerrou seu casamento de 13 anos com Tom Brady, astro do futebol americano.
No caso do jogador do PSG, após pedir dois anos de prisão e multa de 10 milhões de euros para o brasileiro, o Ministério Público espanhol diz que acusações eram feitas com base em presunções, e não em provas.
Gisele se manifestou sobre o divórcio em seu Instagram. A gaúcha afirmou que a “prioridade continuará sendo nossos filhos” e pediu privacidade neste momento.
Neymar
A Promotoria espanhola retirou todas as acusações de corrupção e fraude contra Neymar no julgamento por supostas irregularidades durante a transferência do jogador para o Barcelona em 2013.
A própria promotoria pedia dois anos de prisão e multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) ao jogador brasileiro no processo, aberto pela empresa DIS, que representava Neymar à época de sua transferência do Santos para o Barcelona.
A DIS alega que o valor total do passe foi diluído em contratos fictícios e, por isso, recebeu menos do que deveria pelo passe. Além de Neymar, seus pais e os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rossel e Josep Bartomeu também são réus no processo. Apesar de a promotoria ter retirado as acusações, a DIS seguirá com o processo na Espanha e mantém a acusação a todos os réus menos à mãe de Neymar.
Nesta sexta, porém, o Ministério Público anunciou a “retirada das acusações contra todos os réus e por todos os fatos” pelos quais foram processados. A Promotoria não explicou por que mudou sua visão sobre o caso.
Durante audiência nesta sexta em Barcelona, o promotor Luís García Cantón alegou que “o caso se baseou em presunções, não em provas” e disse achar que o caso é mais civil do que penal.
“Acho que o DIS tem todo direito de entender que a transferência de Neymar tinha que lhe trazer um benefício maior, mas acho que errou na jurisdição”, declarou.
O processo ainda segue no âmbito civil, com a acusação da DIS mantida, porém pode perder força após a promotoria voltar atrás.
Neymar se manifestou pelo Twitter após a retirada das acusações. “Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte”, escreveu, em cima da notícia. A família do jogador, a defesa dos ex-presidentes do Barça e a DIS ainda não haviam se manifestado até a última atualização desta notícia.
Fontes próximas ao advogado do jogador afirmaram que a defesa vai pedir reembolso dos custos do processo, que chamaram de “imprudência, atuação de má-fé e abuso de processo”.
Gisele
Gisele Bündchen e Tom Brady anunciaram o divórcio por meio de suas redes sociais. A modelo de 42 anos fez um post no Stories do Instagram primeiro, e o jogador de futebol americano outro cerca de meia horas depois. Os dois, que se casaram em 2009 e têm dois filhos, Vivian, de 9 anos, e Benjamin, de 12, afirmaram que a decisão foi difícil e que vão continuar trabalhando juntos como pais para garantir que as crianças recebam todo o amor e cuidado que merecem – Tom tem ainda Jack, de 15 anos, com a ex, a atriz Bridget Moynahan.
“Com muita gratidão por nosso tempo juntos, Tom e eu finalizamos amigavelmente nosso divórcio. Minha prioridade sempre foi e continuará sendo nossos filhos, que amo com todo o meu coração. Continuaremos cuidando deles com amor, cuidado e atenção que eles merecem”, escreveu Gisele. “A decisão de terminar um casamento nunca é fácil, mas nos distanciamos e, embora seja difícil passar por algo assim, me sinto abençoada pelo tempo que passamos juntos e desejo o melhor para o Tom sempre. Peço gentilmente que nossa privacidade seja respeitada durante este período sensível. Obrigada! Gisele”, disse a modelo.
Brady escreveu palavras semelhantes. “Nos últimos dias, minha esposa e eu finalizamos nosso divórcio após 13 anos de casamento. Chegamos a essa decisão amigavelmente e com gratidão pelo tempo que passamos juntos. Somos abençoados com crianças lindas e maravilhosas que continuarão a ser o centro do nosso mundo em todos os sentidos. Continuaremos a trabalhar juntos como pais para sempre garantir que eles recebam o amor e a atenção que merecem”, disse ele.
“Chegamos a essa decisão de terminar nosso casamento depois de muita consideração. Fazer isso é, obviamente, doloroso e difícil, como é para muitas pessoas que passam pela mesma coisa todos os dias ao redor do mundo. No entanto, desejamos apenas o melhor um para o outro enquanto buscamos novos capítulos em nossas vidas que ainda não foram escritos. E pedimos gentilmente privacidade e respeito enquanto navegamos no que está por vir nos próximos dias e semanas. Obrigado”, completou o jogador.